A busca por novas soluções sustentáveis vem aumentando dentre as indústrias e isso aconteceu, pois, houve uma crescente conscientização da população com relação a preservação do meio ambiente. Com isso, os fabricantes tentam cada vez mais aliar os seus processos no conceito da sustentabilidade.
Uma das alternativas desenvolvidas foi o plástico PCR, ele faz parte de uma linha sustentável de filmes plásticos que tem como objetivo produzir um produto final com um menor impacto ao meio ambiente. Ele é feito a partir de resinas recicláveis que possuem um papel fundamental na
economia circular, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir a emissão de gases do efeito estufa.
Deste modo, pode-se dizer que o plástico PCR além de sua funcionalidade e qualidade consegue ser um produto sustentável e auxiliar as empresas a se aliar com a sustentabilidade.
O plástico PCR é um polietileno (PE) produzido a partir de um percentual de resinas pós-consumo recicladas (PCR). Além disso, pensando nas indústrias, o plástico PCR foi desenvolvido para ser impresso em diversas larguras e gramaturas, atendendo todas as necessidades e especificações dos fabricantes.
Um dos principais benefícios do plástico PCR é o fato dele conseguir produzir um produto final mais sustentável. Isso porque ele é fornecido com material reciclado que inclui um alto nível de resinas pós-consumo, fazendo com que ele consiga manter a reciclabilidade como um filme all-PE, ou seja, um filme de 100% polietileno.
Além disso, as embalagens produzidas com o plástico PCR conseguem um desempenho final semelhante ao das embalagens com resinas virgens, e com ele é possível ter uma solução homogênea e consistente para diversos modelos de embalagens flexíveis. Ou seja, além do quesito sustentável ele consegue ser versátil e atender todos os segmentos do mercado.
Reduzir toda a sobrecarga que é feita no meio ambiente com o excesso de resíduos plásticos é um ato necessário as indústrias, e através dessas atividades elas deixam de perder materiais valiosos que podem ser reaproveitados, conseguindo economizar custos e fazer parte da sustentabilidade.
As resinas PCR conseguem fornecer recursos para a fabricação de novos produtos plásticos e ajuda a eliminar grande parte do excesso de resíduos. Para o meio ambiente elas são muito necessárias, principalmente para as indústrias de embalagens. Isso porque com a conscientização recorrente entre a população, as buscas por alternativas sustentáveis crescem entre as indústrias também.
Portanto, para ajudar essas questões o plástico PCR foi desenvolvido, fazendo com que produtos finais sejam de qualidade e sustentáveis para ajudar na preservação do meio ambiente.
Quer saber mais sobre como ele pode ajudar a sua empresa? Clique aqui e solicite um orçamento!