Uma das maiores preocupações do homem do campo é manter a produtividade alta e com qualidade ao longo de todo o ano. Uma alternativa desenvolvida que consegue ajudar os produtores rurais nesse quesito são os filmes agrícolas.
De fato, as mudanças climáticas e os fatores internos e externos são casos complexos e que podem dificultar a produção dos mais variados cultivos, porém, com os filmes agrícolas da Lord, comercializados pela marca Agroflex, é a solução ideal para manter o desenvolvimento do cultivo o ano todo.
A qualidade dos filmes agrícolas são um fator essencial para obter bons resultados. As tendências mostram o crescimento do uso dos plásticos na agricultura no Brasil. Esse material, que já é muito utilizado em nosso cotidiano, também exerce diversas funções nos processos de produção agrícola, como: proteger, isolar, armazenar, embalar, entre muitas outras aplicações em campo aberto ou no cultivo protegido.
Seja qual for a utilização, o produtor rural precisa ter a certeza de ter à sua disposição filmes agrícolas de qualidade, para atender as necessidades de suas culturas e resultar em bons frutos. Para ter qualidade o material deve estar de acordo com suas especificações e atender verdadeiramente às indicações em sua ficha técnica. A espessura, a metragem correta, a quantidade exata de aditivos em sua composição, que garantem a durabilidade necessária, adequada a cada cultivo, são alguns exemplos de características que os filmes agrícolas de qualidade da Lord, fornecidos pela marca Agroflex devem e conseguem possuir.
Os filmes agrícolas atendem as mais diversas necessidades dos produtores rurais, combinando alta tecnologia com um excelente custo benefício.
Os filmes agrícolas estão presentes em diversas culturas de cereais (milho, soja, arroz, trigo, cevada, sorgo), ), hortaliças (hortaliças folhosas, como alface, rúcula, couve, cebolinha, escarola), frutas (morango, melão, melancia, abacaxi, citrus, banana, uva, maracujá, pitaya), viveiros de mudas, legumes (tomate, pimentão, pepino, berinjela, quiabo, mandioca), flores de vaso e flores de corte (rosa, orquídeas, crisântemo, gérbera, lírios, flores forração), silagem, fenação e café, entre outros.
O homem do campo só vai observar a qualidade dos filmes agrícolas na prática, quando o filme já estiver em uso: pela resistência mecânica no manuseio quando aplicados, boa transparência, isenção de odores, pelo brilho, rugosidade e aspereza na superfície dos filmes, maior proteção da plantação e a maior produtividade do cultivo, ou seja, só vantagens.
Quer saber mais sobre como ele pode ajudar a sua empresa? Clique aqui e solicite um orçamento!