A demanda por novas soluções sustentáveis no setor industrial é recorrente. Isso acontece porque há uma crescente conscientização da população com relação a preservação do meio ambiente, logo, as indústrias como principal propulsora da economia busca cada vez mais se aliar ao conceito da sustentabilidade.
Uma das alternativas que foi desenvolvida é o plástico cana-de-açúcar. Ele é conhecido como “plástico verde”, isso porque ele é o polietileno obtido a partir do álcool etílico (etanol) da cana-de-açúcar, isto é, uma fonte renovável.
O plástico cana-de-açúcar é idêntico ao plástico produzido com fonte de origem fóssil, e além disso tem o benefício de ser uma fonte renovável. Esse tipo de substituição contribui significativamente para a redução da emissão dos gases do efeito estufa ao longo da cadeia do plástico.
Isso é possível pois enquanto o plástico derivado do petróleo joga uma enorme quantidade de carbono na atmosfera, um dos principais responsáveis pelo efeito estufa, o plástico cana-de-açúcar retira o gás carbono da atmosfera para se desenvolver, através do processo da fotossíntese. Ou seja, é um produto que contribui para a sustentabilidade e é um aliado fundamental para industriais atuais, afinal, ele substitui as versões convencionais sem a necessidade de novos maquinários de transformação plástica.
O plástico cana-de-açúcar consegue manter as mesmas propriedades, desempenho e aplicabilidades que um plástico de origem fóssil. A Lord, referência em empresa brasileira no ramo plástico, possui a linha Ecofilm INNOV que é desenvolvida através da cana-de-açúcar e garante que a qualidade é a mesma.
Deste modo, para as indústrias que buscam cada vez mais se aliar ao conceito da sustentabilidade, o plástico cana-de-açúcar é uma opção vantajosa tanto para o fabricante quanto para o meio ambiente.
Uma das principais vantagens do plástico cana-de-açúcar é o fato dele ser produzido através de uma fonte renovável, e assim conseguir significativamente para a preservação do meio ambiente. Isso acontece devido a sua composição que consegue reduzir a emissão de gases no efeito estufa.
Pensando nas indústrias, ele consegue ser extremamente versátil e atende os mais variados segmentos do mercado. A Lord consegue atender os ramos: Alimentício, bebidas, varejo, industrial, higiene & limpeza, cosméticos, transporte de cargas, entre diversos outros.
Além disso, por conta de suas características ele pode ser reciclado na mesma cadeia do polietileno originado do petróleo. Ou seja, ele consegue ser reaproveitado e ser utilizado novamente, fazendo parte da economia circular, conseguindo minimizar os desperdícios e praticar a sustentabilidade.
Quer saber mais sobre como ele pode te ajudar? Clique aqui e solicite um orçamento!